Província
14 Julho de 2020 | 11h11

Agentes do recenseamento agro-pecuário recebem formação

Vinte e três agentes do Recenseamento Agro-pecuário e Pescas (RAPP) na província do Bengo recebem desde Segunda-feira, 13, em Caxito, formação intensiva promovida pelo gabinete central do RAPP.

Vinte e três agentes do Recenseamento Agro-pecuário e Pescas (RAPP) na província do Bengo recebem desde Segunda-feira, 13 de Julho, em Caxito, município do Dande, formação intensiva promovida pelo gabinete central do RAPP.

Durante 10 dias, 8 formadores vão munir os agentes de campo com ferramentas sobre técnicas de entrevistas, conceito de agregado familiar, procedimentos de preenchimento da listagem, cartografia censitária e comunicação sobre o RAPP nas comunidades.

Os formandos serão capacitados para listarem e recensearem os agregados familiares que praticam actividade agrícola e piscatória.

“O RAPP 2019-2020, é o primeiro no período pós-independência destinado à recolha de dados estatísticos sobre a agricultura e pescas, para permitir a tomada de medidas mais ajustadas e que sirvam o desenvolvimento do sector, contando com a participação de consultores do Fundo das Nações Unidas para Alimentação (FAO) na qualidade de formadores, no caso vertente, no Bengo, Mabaye Kebe, perito em mostragem e metodologia” - afirmou o formador Alcides Cambundu, membro do gabinete central do RAPP.

O coordenador provincial do RAPP e director do gabinete provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas, Faustino Ngonga enfatizou a importância da formação e apelou aos agentes a engajarem-se na absorção dos conhecimentos.