Província
24 Julho de 2020 | 13h08

Agentes de campo do RAPP terminam formação

O Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Pedro procedeu Quinta-feira, 23, no auditório general Foguetão, em Caxito, o encerramento da acção formativa dos agentes de campo.

“Com a realização desta acção formativa, pensamos que estão criadas as condições técnicas, materiais e humanas para o êxito do processo de Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP) na província do Bengo”.

O pronunciamento foi feito pelo Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, quando procedia em representação da governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, ao encerramento da acção formativa dos agentes de campo, Quinta-feira, 23 de Julho, no auditório general Foguetão, em Caxito, município do Dande.

Nove formadores capacitaram durante 10 dias os 23 agentes de campo, para a recolha de dados com qualidade no processo de listagem e questionários comunitários, transmitindo conteúdos relacionados com definições, objectivos e estratégia do RAPP, listagem cartográfica, técnicas de entrevista, listagem dos agregados familiares, controlo da qualidade dos dados e uso de GPS.

Durante o acto de encerramento foram entregues diplomas de mérito ao formando mais destacado, Paulo José e de participação aos demais e lida a mensagem dos agentes de campo, expressando a prontidão para o Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas 2019-2020.