Província
17 Julho de 2020 | 12h34

Aberta campanha de vacinação animal

A primeira vacina aplicada a um bovino pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, Quarta-feira, 15, na fazenda “Vida Suave” no Dande, deu início a campanha de vacinação animal.

A primeira vacina aplicada a um bovino pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, Quarta-feira, 15 de Julho, na fazenda agro-pecuária “Vida Suave” da empresa Trading Constroi, na comuna da Barra do Dande, município do Dande, marcou a abertura oficial da presente campanha de vacinação animal.

A fazenda que conta com um total de 7.727 animais entre bovinos, ovinos, caprinos, suínos, coelhos e aves tem uma produção anual de 73 toneladas de carne, e mais de 2 mil ovos galados por semana, comercializados na província de Luanda - afirmou a responsável pela comercialização da unidade agro-pecuária, Niurca Gonzales.

Está em curso a execução de um outro projecto, na fazenda destinado ao confinamento de 2.000 bovinos. Esse confinamento poderá durar ate 90 dias e vai permitir melhor qualidade da carne e do leite para o consumo humano, acrescentou, Niurca Gonzales.

Falando à imprensa, a governadora Mara Quiosa afirmou que para a presente campanha de vacinação animal a província que conta com 54 criadores de gado prevê imunizar cerca de 10 mil animais, enfatizando que o fomento da produção animal constitui valor acrescentado à economia e se afigura como elemento essencial no combate a pobreza.